Descrição
Currículo da autora
Marta Pires Relvas
Bióloga (ICTMT-RJ). Mestrado em Psicanálise (FATE-SP). Especialização em Neuroanatomia, Neurofisiologia, Psicopedagogia e Bioética. Membro efetiva da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNEC) e da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp). Conferencista internacional, pesquisadora e escritora, com vários livros e DVDs sobre Neurociência e Educação. Atualmente é professora na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e na AVM Educacional – Universidade Cândido Mendes, onde coordena projeto de pesquisa de Pós-Graduação em Neurociência Pedagógica. Professora convidada do IPUB da UFRJ. Tem Certificação Internacional em Educação na Abordagem de Reggio Emília – Itália.
SUMÁRIO
CAPÍTULO 1: Neurociência e o Desenvolvimento Cognitivo Humano da gravidez à primeira infância
CAPÍTULO 2: O Cérebro dos bebês: A Neurociência se faz presente nas séries iniciais da escola
CAPÍTULO 3: O cérebro do adolescente: uma compreensão a partir de aspectos biopsicológicos
CAPÍTULO 4: Fundamentos da Neurociência aplicada à Educação cognitiva, emocional e o consumismo: um diálogo possível?!
CAPÍTULO 5: Neurociência aplicada ao aprendizado escolar
CAPÍTULO 6: As Contribuições da Neurobiologia para o entendimento das Fobias Escolares
CAPÍTULO 7: Os Caminhos Epistemológicos na Tecnologia Educacional nos espaços escolares. O fundamental é saber usar!
CAPÍTULO 8: O envolvimento do pai na educação da criança estimula as funções cognitivas e socioemocional na aprendizagem
CAPÍTULO 9: Neurobiologia da Aprendizagem Escolar: um encontro entre a Ciência e a Escolarização
CAPÍTULO 10: As Contribuições Neurocientíficas e os Exercícios Mentais: Como o cérebro funciona?
Avaliações
Não há avaliações ainda.